
Reuters
"Tu e a Internet - (Ab)uso, crime e denúncia" é o nome da iniciativa da Procuradoria-geral da República que alerta para os crimes na Internet que atingem crianças e jovens.
Corpo do artigo
«O nosso objetivo é contribuir, através da informação, para uma utilização ainda mais segura da Internet», afirma procuradora-geral da República Joana Marques Vidal na brochura, ilustrada por crianças e jovens, "Tu e a Internet -- (Ab)uso, crime e denúncia".
No folheto, que será apresentado hoje no colóquio "As Crianças e a Internet - uso seguro, abuso e denúncia", Joana Marques Vidal afirma que a «Internet é uma realidade omnipresente», utilizada para estudar, trabalhar e procurar «informação para o dia-a-dia».
«Muitos de nós estão quase permanentemente ligados a esta rede das redes, por necessidade profissional ou outras ou, pura e simplesmente, porque não queremos sentir-nos offline, ou desligados», sublinha.
Em declarações à TSF, Joana Marques Vidal sublinha que a brochura «poderá ser usada por qualquer pessoa, por qualquer escola, pelos professores e pelas próprias crianças».