A Procuradoria-Geral da República anunciou, esta terça-feira, que o processo do chamado "caso Maddie", a menina inglesa desaparecida no Algarve, continua em apreciação sem que tenha sido proferida qualquer decisão no sentido do seu arquivamento.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PGR refere que o relatório final da Polícia Judiciária foi entregue e que irá «ser objecto de apreciação e ponderação cuidadas».
«O Ministério Público irá proceder à análise e avaliação global de todo o processo (que contém dezenas de volumes) em ordem a determinar se são ou não exigíveis outras diligências ou se estão reunidas as condições necessárias e suficientes para se dar por encerrado o inquérito e elaborado o despacho final», refere a PGR.
Na mesma nota, a Procuradoria refere ainda que o processo se mantém em segredo de justiça até meados de Agosto.
Entretanto, questionado pelos jornalistas, o ministro da Justiça, Alberto Costa, não quis comentar o assunto, adiantando apenas que «o processo está em segredo de justiça».
À semelhança do ministro, também o director Adjunto da PJ, Pedro Carmo, não quis comentar o processo, sublinhando que a PJ «está à disposição» do Ministério Público.