PGR quer sensibilizar Governo para problemas de funcionários do Ministério Público
Em Loulé, Joana Marques Vidal explicou que esses problemas estão relacionados com a falta de funcionários e com as perícias feitas em várias áreas.
Corpo do artigo
A Procuradora-geral da República prometeu sensibilizar o Governo para um conjunto de problemas que os funcionários do Ministério Público enfrentam.
Numa visita que fez a Loulé, Joana Marques Vidal entende há, por exemplo, «um problema recorrente e comum, que é uma aflitiva falta de funcionários nos serviços do Ministério Público».
«Estamos a elaborar um documento que será apresentado à ministra da Justiça e esperamos que, pelo menos, os locais onde essa falta é mais grave venham a ser ocupados por funcionários», acrescentou.
Joana Marques Vidal aludiu ainda ao problema também comum do tempo que demoram as «perícias feitas pelo Laboratório da Polícia Científica da PJ, relativamente à grafologia e na área das burlas informáticas».
«Estamos também a falar de perícias às máquinas de jogos e também algumas perícias na área da saúde mental, designadamente aqui no Algarve», concluiu.