Grupo que atacou sites do Expresso e da SIC diz ter hackeado site do Parlamento
O Lapsus Group terá atacado o site do Parlamento, deixando a página em baixo durante cinco minutos.
Corpo do artigo
O grupo Lapsus Group, que atacou há um mês os sites do Grupo Impresa, terá hackeado o site do Parlamento e furtado informações da plataforma. A notícia é avançada pelo jornal Expresso, que revela ainda que o acesso aconteceu justamente este domingo, dia de eleições.
"Hoje hackeámos o site do Parlamento e tivemos acesso a aplicações da Microsoft e a uma grande quantidade de bases de dados que contém informação sensível do Governo relacionada com informações pessoais de políticos e de partidos políticos, muitos documentos, emails, passwords..."
De acordo ainda com o jornal Expresso, o site do Parlamento esteve em baixo durante cinco minutos, e a Polícia Judiciária estará a apurar se houve uma invasão aos sistemas informáticos do Parlamento.
Contactado pela agência Lusa, o diretor do Gabinete de Comunicação na Assembleia da República, João Amaral, disse que "não existe neste momento qualquer evidência de que o 'site' tenha sido atacado", mas que o departamento de informática "está a fazer correr todas as ferramentas para averiguar o assunto" e que toda a informação que existe no 'site' do parlamento português "é pública e transparente".
* Notícia atualizada às 17h20