À TSF, o diretor-nacional Adjunto da PJ disse que os resultados referentes no combate à fraude no SNS são consequência de mais meios e de uma maior coordenação com o Ministério da Saúde.
Corpo do artigo
Cinco meses depois da prioridade decretada pelo Ministério da Justiça, a Polícia Judiciária destacou, em declarações à TSF, o reforço de meios.
«Estamos a falar num reforço superior a dez por cento», avançou o diretor-nacional Adjunto da PJ.
Pedro do Carmo acrescentou que os inspetores designados para o combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde (SNS) podem contar ainda com ajudas suplementares.
«Outras unidades da PJ receberam instruções para uma colaboração mais estreita com quem está dedicado, neste momento, essas investigações», afirmou.
O responsável revelou que a cooperação com o Ministério da Saúde tem sido uma ajuda fundamental, adiantando que são feitas reuniões todos os meses e é promovido um contacto permanente de troca de informação.
O diretor-nacional Adjunto da PJ disse que o resultado tem sido aumento do número de investigações.
Desde que foi aunciada a prioridade do combate à fraude no SNS, a PJ já identificou redes que envolvem médicos, farmacêuticos, delegados de informação médica, redes que lesaram o Estado em dezenas de milhões de euros.