PJ detém 16 pessoas por corrupção passiva. Lesaram empresa "em milhões de euros"
Os suspeitos trabalhavam na empresa que produz pasta de papel, em Setúbal.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve 16 pessoas por suspeita de corrupção passiva no setor privado. Em comunicado, a PJ adianta ainda que cinco pessoas e seis empresas foram, igualmente, constituídas arguidas no processo.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 31 e os 64 anos, e trabalhavam numa empresa que produz pasta de papel, no distrito de Setúbal.
"Os presumíveis autores são trabalhadores de uma empresa que tem como principal atividade económica a produção de pasta de papel, exercendo funções na zona da receção e medição da matéria-prima adquirida por uma unidade industrial sediada no distrito de Setúbal", refere a PJ em comunicado.
A investigação concluiu que os trabalhadores lesaram a empresa em milhões de euros nos últimos três anos, através de contrapartidas financiadas por fornecedores, que adulteravam a quantidade e qualidade da pasta de papel.
A PJ adianta que "durante a operação desencadeada, que envolveu mais de 50 operacionais, foram realizadas duas dezenas de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, a norte e sul do Tejo, e constituídas arguidas cinco pessoas singulares e seis pessoas coletivas, para além dos detidos."
Os suspeitos vão agora ser presentes a tribunal, para conhecerem as medidas de coação.
12341554