Nesta operação estiveram envolvidos cerca de 50 investigadores, peritos informáticos e elementos da Autoridade Tributária.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária acabou de anunciar a detenção de um administrador de insolvência e de três empresários por crimes de corrupção e participação económica em negócio. De acordo com o comunicado, os arguidos concertavam posições no âmbito da adjudicação e venda de imóveis e "equipamentos incorporados em massas falidas como o propósito de, mediante utilização abusiva dos poderes concedidos ao administrador de insolvência, serem retiradas vantagens para si ou para terceiros, em prejuízo dos interesses de devedores e credores".
Nesta operação estiveram envolvidos cerca de 50 investigadores e peritos financeiros da Diretoria do Norte da PJ e do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, bem como peritos informáticos e elementos da Autoridade Tributária. A PJ apreendeu documentação diversa relacionada com a prática dos factos. Desde materiais informático a três armas de fogo e cerca de 600 mil euros em numerário.
Os arguidos estão indiciados pela prática dos crimes de corrupção, participação económica em negócio de branqueamento de capitais e fraude fiscal.