A Polícia Judiciária considera ter havido negligência no caso dos doentes do Hospital de Santa Maria que ficaram cegos. Entretanto, o centro hospitalar de que faz parte este hospital diz que está a aguardar as conclusões oficiais deste relatório.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária considera ter existido negligência no caso dos doentes do Hospital de Santa Maria que ficaram cegos na sequência de uma intervenção cirúrgica.
Segundo o Expresso Online, a PJ terá recolhido indícios suficientes para indiciar pelo menos dois funcionários do hospital por crimes de ofensas à integridade física por negligência.
Ainda de acordo com esta publicação electrónica, o relatório da PJ será entregue ainda esta quinta-feira no Departamento de Investigação de Acção Penal (DIAP).
Entretanto, o Centro Hospitalar Lisboa Norte, de que faz parte o Hospital de Santa Maria, diz estar à espera das conclusões oficiais deste relatório.
«A confirmar-se esta notícia, a instituição não pode deixar de salientar o empenho, diligência e celeridade com que os trabalhos de investigação decorreram», afirmou este centro, em comunicado.
Segundo este centro hospitalar, a acreditar nesta notícia, «as circunstâncias que levaram a este grave incidente não decorreram das fragilidade dos procedimentos em vigor».
Este estabelecimento hospitalar realçou ainda o «importante papel que a comissão de acompanhamento» aos doentes tem vindo a desenvolver e reiterou a sua determinação para prosseguir os esforços necessários à recuperação destes doentes.