
Créditos: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens (arquivo)
A embarcação, proveniente da América Latina, transportava 300 fardos de cocaína
Uma embarcação semi-subsmersível que transportava 300 fardos de cocaína foi intercetada, nos últimos dias, ao largo dos Açores, anunciou este dominho a Polícia Judiciária (PJ), que atuou conjuntamente com a Marinha e a Força Aérea.
"A interceção do semi-subsmersível ocorreu em alto mar, a cerca de 230 milhas náuticas dos Açores, em condições de extrema dificuldade e perigosidade, derivado da atual adversidade das condições meteorológicas", refere, em comunicado, a PJ.
A bordo da embarcação, proveniente da América Latina, seguiam quatro tripulantes estrangeiros.
A operação de combate ao tráfico de droga transcontinental por via marítima, apelidada de "Adamastor", contou ainda com a "estreita colaboração e articulação" da PJ com as autoridades dos Estados Unidos e do Reino Unido, no quadro do Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcóticos (MAOC-N, na sigla oficial).
"A investigação prossegue a cargo da PJ, em articulação com autoridades parceiras de outros países, no âmbito de um inquérito titulado pelo DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] da Comarca dos Açores", conclui a força policial.
