Poiares Maduro diz que Governo português pode ser considerado um dos mais à Esquerda da Europa
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional esteve na Universidade de Verão do PSD, num debate sobre Esquerda e Direita. Poiares Maduro defendeu que não se deve mexer no Preâmbulo da Constituição.
Corpo do artigo
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional esteve na Universidade de Verão do PSD, a decorrer em Castelo de Vide, para participar num debate sobre Esquerda e Direita entre o ministro e Rui Tavares, do Partido Livre.
Sustentado em estudos do FMI, e outras organizações internacionais que não detalhou, o ministro garantiu que, na Europa, Portugal foi dos países que mais desequilíbrios corrigiu e tem maior preocupação distributiva.
Poiares Maduro não gosta da formulação esquerda-direita mas, a pensar-se nessa dicotomia, as políticas deste Governo não são propriamente de direita, diz o ministro.
Na sua intervenção, e para surpresa de muitos na sala, Poiares Maduro defendeu que não se deve mexer no Preâmbulo da Constituição, que muitos consideram fortemente ideológico à esquerda.
No polo oposto do debate esteve Rui Tavares, homem de esquerda e líder do Partido Livre, que discordou de Poiares Maduro. Na sua intervenção falou no domínio das políticas neo-liberais mas reconheceu que estas políticas têm vingado por culpa da esquerda, também em Portugal.