Polícia Marítima apreende cerca de 100 quilogramas de amêijoa em operação no Barreiro
Corpo do artigo
A Polícia Marítima apreendeu hoje cerca de 100 quilogramas de amêijoa durante uma operação que foi efetuada no Barreiro, tendo sido intercetados três mergulhadores durante a ação policial.
"O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa desenvolveu uma operação policial marítima no rio Tejo, com o objetivo de reprimir a captura ilegal de amêijoa com equipamento de mergulho autónomo, da qual resultou a interceção de três mergulhadores em plena atividade, na zona do Barreiro, refere a Polícia Marítima em comunicado enviado à agência Lusa.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 100 quilogramas de amêijoa e os equipamentos de mergulho.
"Encontrava-se também em infração o timoneiro e proprietário da embarcação de apoio, por falta de habilitação legal para governo de embarcações", acrescenta.