Os migrantes de nacionalidade afegã tentavam chegar à Grécia num barco de borracha.
Corpo do artigo
A Polícia Marítima portuguesa resgatou 25 afegãos, incluindo quatro crianças e 11 mulheres, à deriva num bote de borracha no Mar Egeu, durante uma travessia entre a Turquia e a Grécia, informou esta segunda-feira a Polícia Marítima.
A equipa da Polícia Marítima, em missão na ilha grega de Lesbos, retirou todos os migrantes do bote, passando-os para a sua embarcação, onde foram transportados, em segurança, para o porto de Skala e entregues às autoridades gregas.
Integrada na missão Poseidon 2017, desde o início de maio, sob égide da agência europeia Frontex, a Polícia Marítima já efetuou 751 horas de navegação e apoiou e resgatou 563 migrantes que, em busca de uma vida melhor, continuam a arriscar a travessia do Mar Egeu, entre a costa da Turquia e a Grécia.
As autoridades portuguesasestão em missão de apoio à guarda-costeira grega para controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia.