Semana de festa em Lisboa leva PSP a aumentar controlo nas estradas da capital.
Corpo do artigo
A Divisão de Trânsito de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) vai aumentar e reforçar até ao final da semana as ações de fiscalização para apanhar condutores sob influência de álcool ou substâncias psicotrópicas.
O chefe Leonel Madaíl dos Santos, da PSP, adianta que a meta é reduzir os acidentes na estrada e está relacionada com a época festiva que a cidade atravessa, nomeadamente com a noite de Santo António que se comemora de terça para quarta-feira.
TSF\audio\2018\06\noticias\12\leonel_madail_dos_santos_1
A PSP promete mais testes ao álcool e mais pontos de fiscalização na região de Lisboa até domingo, especialmente nas zonas de saída das festas dos Santos Populares.
Conduzir sob influência de álcool ou de substâncias psicotrópicas pode custar uma coima de 250 a 2500 euros, além de uma sanção acessória até dois anos de inibição de conduzir, além de perder um máximo de 6 pontos na carta de condução.