A 5ª edição do Fórum das Políticas Públicas do ISCTE, que decorreu a 24 e 25 de maio em Lisboa, focou-se nos desafios que as políticas fiscais enfrentam em Portugal.
Corpo do artigo
Desde o fim do programa de assistência económica e financeira, "ainda não houve nenhum ajustamento nem nenhuma alteração das alterações que foram introduzi das no contexto da troika", disse Maria de Lurdes Rodrigues, responsável pela coordenação do fórum, acrescentando que "criaram uma complexidade adicional às políticas fiscais em Portugal que necessita uma reflexão pelo menos".
TSF\audio\2017\06\noticias\02\23_maio_201_sara_de_melo_rocha_ma_lurdes_rodrigues
Maria de Lurdes Rodrigues explicou que as políticas fiscais são encaradas como uma ferramenta de combate às desigualdades, referindo que "é muito importante que o seu desenho opermittise enfrentar este problema".
A equidade, competitividade, sustentabilidade e competição fiscal foram os pontos de partida para a edição desde ano do Fórum das Políticas Públicas do ISCTE, que contou com a presença de especialistas e políticos de quadrantes e gerações diferentes.