Nas breves palavras que proferiu ao desejar boas festas aos representantes da AR, o chefe de Estado apelou ao espírito de diálogo e de abertura ao compromisso nestes tempos dificuldade.
Corpo do artigo
O Presidente da República recebeu, esta manhã, no palácio de Belém uma delegação parlamentar chefiada pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que em nome dos deputados desejou as boas festas a Cavaco Silva e expressou votos de que o chefe de Estado tenha toda a força para dar ao país a energia e a esperança que os portugueses necessitam.
Por seu lado, Cavaco Silva, em breves palavras, sublinhou que os políticos não podem desiludir os portugueses e deixou um apelo às forças políticas.
«Neste tempo de dificuldades para o nosso país, os portugueses olham de uma forma mais intensa e mais cuidada para a acção e para as atitudes dos órgãos de soberania, e nós não podemos desiludi-los. Será, não tenho dúvidas, para todos os deputados, um ano de muito trabalho e de debates muito exigentes», frisou.
«Faço votos para que impere um espírito de diálogo entre as forças políticas, de abertura ao consenso e de abertura ao compromisso. Penso que é isso que os portugueses querem dos seus representantes», declarou o Presidente da República.