Tudo indica que o acidente tenha provocado apenas danos superficiais.
Corpo do artigo
A Ponte 25 de Abril, em Lisboa, vai ser esta manhã alvo de uma vistoria técnica para comprovar que não sofreu danos estruturais depois de, na tarde de quarta-feira, um navio ter embatido contra um dos seus pilares.
À TSF, fonte da Infraestruturas de Portugal confirma que ao início da tarde desta quinta-feira será feito um novo ponto da situação com as conclusões desta vistoria.
O navio mercante, com bandeira das Ilhas Marshall, terá raspado na base do pilar sul da ponte enquanto navegava no rio Tejo e tudo indica que tenha provocado apenas danos superficiais. Também não há registo de vítimas.
13523424
A embarcação foi, ainda na quarta-feira, alvo de uma "vistoria técnica" por parte da Capitania do Porto de Lisboa, com o objetivo de identificar eventuais danos estruturais no navio.
"O alerta foi recebido pelas 17h00, através da agência de navegação do navio, tendo sido de imediato ativada para o local uma equipa de vistoria da Capitania do Porto de Lisboa, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa. A situação também foi comunicada ao Estado do Porto, à Lusoponte e à Infraestruturas de Portugal", anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
TSF\audio\2021\03\noticias\31\comandante_branco_1_toque
As causas do acidente estão a ser apuradas pela Polícia Marítima de Lisboa.