A circulação de carros e comboios foi restabelecida, às 21h00, depois de ter sido encontrado um embrulho suspeito no tabuleiro da ponte. Trânsito esteve cortado duas horas. PSP está a investigar o caso.
Corpo do artigo
A circulação de carros e comboios na Ponte 25 de Abril foi restabelecida por volta das 21h00. O trânsito esteve interrompido desde cerca das 19h00, nos dois sentidos, depois de ter sido dado o alerta para um pacote suspeito largado no tabuleiro rodoviário da ponte.
Para o local foram destacados elementos da divisão de trânsito da PSP e uma equipa de inativação de explosivos, uma vez que foi levantada a hipótese de ser uma bomba.
Fonte da PSP, citada pela agência Lusa, indicou que o embrulho tinha um diâmetro de 50 centímetros e estava envolto em plástico. A circulação acabou por ser reaberta às 20h55, depois de a polícia verificar no local que o embrulho encontrado não era um engenho explosivo.
A PSP não revelou o conteúdo deste pacote, mas alguns jornais adiantam, esta manhã, que se tratava de um saco de roupa.
«A PSP vai investigar, para perceber como aquele embrulho foi lá colocado e com que propósito", disse fonte da PSP, salientando que o embrulho foi colocado numa zona onde as pessoas não podem circular a pé.
A última vez que a Ponte 25 de Abril esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos foi há 15 anos, também devido a uma falsa ameaça de bomba.