À TSF, a presidente da autarquia portalegrense explica que se registou "entrada de água em algumas habitações", mas longe do que acontece noutros concelhos.
Corpo do artigo
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Portalegre em alerta vermelho por causa da chuva, mas, por enquanto, não há nenhuma "situação grave de inundação" a registar, ao contrário do que está a acontecer noutros concelhos.
"Muita chuva, mas, dentro daquilo que é o excesso de água, uma situação normal. Sem grandes problemas", explica a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, à TSF.
TSF\audio\2022\12\noticias\13\fermelinda_carvalho_portalegre
A presidente da Câmara de Portalegre revela que foram feitas limpezas para evitar problemas: "Nós temos andado já há algum tempo a fazer algumas limpezas, principalmente nas zonas mais baixas da cidade, nas caixas de drenagem de água - para que não entupam. Em Portalegre temos um problema, porque temos muitas árvores de folha caduca. Este ano foi um prcesso de caída da flha que adianto bastante e muito mais rápido do que nos últimos anos."
Nesse sentido, a ausência de problemas maiores a registar é justificada, de acordo com a autarca, pela atenção dada "à questão da limpeza nesses pontos mais críticos".
"Vamos sabendo de entrada de água em algumas habitações, mas coisas muito residuais", revela Fermelinda Carvalho.