Nem São Bento nem Belém. Neste 25 de abril as portas dos jardins da residência oficial do primeiro-ministro e do Presidente da República vão estar fechadas aos visitantes.
Corpo do artigo
No caso dos jardins do Palácio de Bélem a tradição das visitas está mais centrada no dia 5 de outubro, mas no ano passado os portugueses puderam visitar o jardim e assistir ao canto alentejano.
Em 2011, as cerinonias oficiais do 25 de abril realizaram-se no Palácio de Belém, porque a Assembleia da República tinha sido dissolvida.
Fonte da presidência da República, contatada pela TSF, diz que não está previsto que neste 25 de abril os jardins de Belém possam ser visitados pelos portugueses, mas há uma alternativa.
O Palácio da Cidadela de Cascais vai estar aberto ao público das 10:00 às 18:00 (com intervalo para almoço). Este palácio é propriedade da Presidência da República, património recentemente recuperado, considerado como a residência de verão do presidente.
Quanto aos jardins da residência oficial do primeiro-ministro também vão estar fechados ao público. Neste dia da liberdade, o Correio da Manhã diz que a justificação oficial passa pela manutenção dos jardins que está em curso há algum tempo.