O município disponibiliza apoio a quem está mais isolado ou às crianças em idade escolar.
Corpo do artigo
Para que os cidadãos que vivem no concelho de Portimão não entrem em desespero nestes tempos de isolamento forçado, a partir desta quinta-feira começa a funcionar uma linha de apoio psicológico. É o 808 282 112, a linha habitual da Proteção Civil Municipal.
Mas, se quem telefonar pedir a ajuda de um psicólogo, do outro lado haverá alguém a ouvir.
"São várias psicólogas que estavam a acompanhar as escolas e que se disponibilizaram para o fazer", conta a presidente da câmara.
"Num momento em que temos as pessoas a viverem isoladas, poderá haver situações em que elas precisem de algum conforto, de ouvir alguém do outro lado da linha para lhes dar uma palavra de alento", refere Isilda Gomes.
"O pior que nos pode acontecer é cairmos todos em desespero", salienta a autarca.
Isilda Gomes considera que, para além da saúde física, é preciso garantir a saúde mental de muitas pessoas que não têm ninguém em casa ao seu lado para falar.
Nestes tempos conturbados, a junta de freguesia de Portimão também está a ajudar os mais idosos levando-lhes as compras e os medicamentos, se para isso for solicitada.
Portimão foi o primeiro concelho de Algarve a registar casos de infeção por Covid-19 (tem nesta altura sete registados) e a implementar localmente várias medidas de proteção.