A Comissão Política Concelhia do CDS/Porto anunciou hoje que não apoia uma «eventual candidatura à Câmara Municipal do Porto» do social-democrata Luís Filipe Menezes.
Corpo do artigo
«O CDS Porto acredita que os princípios que definem a política do Dr. Luís Filipe Menezes não seriam benéficos para o Porto, pelo que resultariam num claro retrocesso para a cidade. Por isso, não podemos apoiar uma sua eventual candidatura à Câmara Municipal do Porto», pode ler-se num comunicado da Comissão Política Concelhia do CDS/Porto a que a TSF teve acesso.
Após reunião da estrutura, «o CDS Porto vem manifestar a sua total disponibilidade para se refletir e alcançar uma solução de coligação interpartidária, desde que esta solução vá de encontro a um projeto de continuidade do atual modelo de gestão da Câmara Municipal do Porto».
A 12 de setembro, o atual presidente da Câmara de Gaia e ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, anunciou a candidatura à Câmara do Porto nas eleições autárquicas de 2013, tendo avançado então que já tinha falado com o presidente do PSD e com o presidente da concelhia e que a decisão estava tomada.
Contactado pela TSF, o presidente da Distrital do Porto do PSD diz que não faz «comentários sobre processos estatutários que ainda estão a decorrer e muito menos sobre comunicados de outros partidos». O PSD ainda não deu o aval à candidatura do Luís Filipe Meneses.
(Notícia atualizada às 17:40)