
DR
A Torre dos Clérigos vai fechar portas mais tarde a partir desta sexta-feira. Estão ainda previstos vários concertos.
A cidade do Porto prepara-se para receber, a partir desta sexta-feira, “milhares de turistas” para a Semana Santa, tendo preparadas várias atividades e visitas noturnas à Torre dos Clérigos.
"Todos os dias realizar-se-ão, ao meio-dia, concertos de órgão de tubos da Igreja dos Clérigos. Porém, estes concertos serão enriquecidos com o convidado especial, Henk van Twillert”, lê-se num comunicado enviado às redações.
A organização adianta ainda que “a iniciativa ‘Clérigos by night’ está de regresso e a partir de sexta-feira, as portas de um dos monumentos mais emblemáticos e históricos da Invicta fecham-se mais tarde”.
Em declarações à TSF, o diretor-geral da Torre dos Clérigos, António Tavares, explicou que as visitas podem ser feitas entre as 19h00 e as 23h00 e que “é um programa com cada vez mais adeptos”.
Os bilhetes podem ser comprados no local ou através do site da Torre dos Clérigos e custam cinco euros por pessoa. Crianças até aos dez anos têm entrada gratuita.
O programa da Semana Santa prevê ainda uma exposição temporária de autoria do escultor Helder de Carvalho, intitulada por "Via Crucis".
Tem como objetivo trazer para dentro dos clérigos a via sacra, remetendo todos os visitantes para o caminho da espiritualidade”, sublinhou António Tavares.
A exposição vai estar disponível até 28 de abril.
