
Em entrevista ao programa Bloco Central, o recém eleito presidente da Câmara do Porto adianta que vai iniciar contactos com os vários partidos.
Corpo do artigo
Rui Moreira admite que uma aliança com o Partido Socialista pode ser uma solução natural para a câmara do Porto.
Depois de ter ganho a autarquia sem maioria absoluta, o independente Rui Moreira, que foi apoiado pelo CDS, diz que vai iniciar contactos com os vários partidos porque, como disse à TSF, «um tango não se dança sozinho».
Em entrevista ao programa Bloco Central, Rui Moreira admite que pode ser um caminho natural coligar-se com o socialista Manuel Pizarro, para garantir a governabilidade da autarquia.
Rui Moreira diz que não ficou incomodado com o facto de o CDS ter comemorado a vitória dele no Porto, dizendo que «essas leituras são tipicamente partidárias».
«Na noite das eleições, no discurso que fiz, tive todo o cuidado em dizer que não haja leituras nacionais disto. Porque mais faltava agora tentarem pensar que aquilo que aconteceu no Porto é uma vitória nacional», explicou.
Nesta entrevista, a primeira desde que foi eleito presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, defende também que as autarquias são, no actual quadro de austeridade, dos últimos campos onde os políticos ainda têm alguma margem de manobra para agir e tentar melhorar a vida das pessoas.
A entrevista de Rui Moreira ao programa da TSF «Bloco Central» passa na íntegra este sábado, excepcionalmente, depois das 13h00.