O Ministério dos Negócios Estrangeiros indicou que o embaixador angolano foi contactado e a polícia tomou as medidas necessárias para reforçar a proteção desta missão diplomática.
Corpo do artigo
O Governo português condenou os «desacatos» cometidos contra a embaixada de Angola em Lisboa, que foi atingida este domingo de manhã por pedras lançadas por desconhecidos.
Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou que o embaixador angolano foi contactado e a polícia tomou as medidas necessárias para apurar responsabilidades e para reforçar a proteção e segurança desta missão diplomática.
Dois vidros ficaram partidos após o lançamento destas pedras contra a representação diplomática de Angola, localizada na Avenida da República, em Lisboa.
Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à TSF que a segurança foi reforçada junto à embaixada angolana.
Em declarações à agência de notícias Angop, o embaixador de Angola em Portugal considera que o ato de vandalismo de que foi alvo ontem a embaixada angolana em Lisboa foi um incidente.
Marcos Barrica afastou a possibilidade de haver uma relação entre o que aconteceu e o atual estado das relações entre os dois países.
O embaixador angolano disse ainda que os serviços daquela representação diplomática vão funcionar normalmente ao mesmo tempo que decorrem as diligências por parte das autoridades policiais portuguesas.