O Presidente da República ratificou hoje o acordo de livre comércio com a Colômbia, durante a visita do presidente colombiano a Portugal, Juan Manuel Santos, e sublinhou que os dois países vivem «as melhores relações» da sua história.
Corpo do artigo
Cavaco Silva considera que a ratificação do acordo comercial entre a União Europeia, a Colômbia e Peru, que tinha sido aprovado há cerca de 15 dias pelo parlamento português, «muito beneficiará as relações económicas e comerciais entre os nossos dois países».
O Chefe de Estado português falava, ao lado do Presidente da Colômbia, numa declaração conjunta que realizaram, em que não responderam a perguntas, após um encontro entre ambos no Palácio de Belém, em Lisboa, no âmbito da visita de trabalho de Juan Manuel Santos.
Para o presidente colombiano, Portugal é um país com o qual, «sem lugar a dúvidas», a Colômbia tem «as melhores relações» da sua história.
O presidente colombiano, que incluiu Lisboa num périplo europeu que já o levou a Bruxelas, Berlim e Madrid, e no âmbito do qual estará também em Paris e Londres, sublinhou que «nos últimos anos, Portugal e a Colômbia geraram dinâmicas muito positivas para os dois países em todas as frentes, a frente económica, a frente política, a frente social, cultural, de investimentos».