A campanha oficial para as eleições europeias está quase a arrancar, e já há quem tente influenciar os candidatos, em nome dos ideais do vocalista do U2.
Corpo do artigo
Trata-se de uma campanha em nome da organização 'ONE' que foi criada por Bono Vox, vocalista dos U2. A 'ONE' é uma associação sem fins lucrativos, que foi criada com o objetivo de promover a luta contra a pobreza e as doenças em África.
Para se dar a conhecer, a 'ONE' promove campanhas, que muitas vezes coincidem com os concertos da banda irlandesa. Foi o que aconteceu, em setembro do ano passado, em Lisboa.
TSF\audio\2019\05\noticias\07\tarde_fbarros
Nos dias dos dois concertos dos U2 na capital portuguesa, a ' ONE' deu-se a conhecer através de uma ação que foi coordenada por Fernando Barros.
A missão foi cumprida com sucesso, com tanto que o diretor de uma agência de marketing - que também fomenta atividades humanitárias - foi contactado para promover, em Portugal, a campanha ' ONE Vote '.
Na página oficial na internet, a 'ONE' define a importância e a dimensão desta missão afirmando que "desde 1990, que o número de pessoas que vive em pobreza extrema foi reduzido em cerca de 60%. E com os investimentos corretamente aplicados esta poderá descer ainda mais até 2030 com a implementação da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, criado pelas Nações Unidas. Por isso a importância em envolver desde já todos os candidatos ao Parlamento Europeu".
A ideia é chegar aos candidatos ao Parlamento Europeu e sensibilizá-los para as questões humanitárias e de sustentabilidade do planeta, de forma a comprometerem-se na sua defesa depois de eleitos.