Os trabalhadores da empresa que gere as bagagens nos aeroportos nacionais têm estado em greve.
Corpo do artigo
A Portway anuncia que chegou à acordo com quatro dos cinco sindicatos para que têm estado em greve. Os trabalhadores da empresa que gere as bagagens nos aeroportos nacionais têm-se manifestado apelando a melhores condições de trabalho.
Em declarações à TSF, Rita Reis, porta-voz da Portway, explica que entre os termos do acordo estão as progressões na carreira, aumentos acima da inflação ou a criação de seguros de saúde.
11656681
Rita Reis espera que o entendimento marque o início de um período de paz na empresa, uma vez que "as principais preocupações dos trabalhadores foram ultrapassadas".
TSF\audio\2020\01\noticias\16\rita_reis_portway_acordo
Os trabalhadores da Portway avançaram com um pré-aviso de greve de 1 de janeiro a 31 de março, que abrangia todo o trabalho extraordinário, banco de horas, alteração de horários e trabalho aos fins de semana.
O acordo abrange a maioria das estruturas sindicais com representação na Portway, nomeadamente o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Aeroportos e Aviação (SINDAV), Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos (STHA) e Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante (SIMAMEVIP).
11659109
O sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) ainda não chegou a acordo com a empresa.