Para o líder da CGTP, o desfile desta sexta-feira do 25 de Abril na Avenida da Liberdade é uma «grande resposta a intervenções da Direita e do Presidente da República que foram feitas na Assembleia da República».
Corpo do artigo
O secretário-geral da CGTP considerou, esta sexta-feira, que o elevado número de pessoas que compareceu no tradicional desfile do 25 de Abril na Avenida da Liberdade quis passar uma mensagem ao primeiro-ministro e ao Presidente da República.
«Um desfile com esta grandiosidade só demonstra que o povo continua a sentir os valores de Abril e a afirmar o seu compromisso em defendê-los», explicou Arménio Carlos.
O líder da CGTP entende ainda que esta é uma «grande resposta a intervenções da Direita e do Presidente da República que foram feitas na Assembleia da República».
«É alguém que está para dizer que só pode haver um consenso: é na rotura com esta política e não um consenso para prolongar esta política», frisou.
Por seu lado, o sindicalista Nobre dos Santos, que também este presente neste desfile, sublinhou que vale sempre a pena lutar pela democracia.
«Quem, como eu, viveu antes do 25 de Abril e está hoje aqui verifica que, mais do que nunca, se verifica o que estamos a aqui fazer hoje», concluiu este dirigente da FESAP, que recordou que o seu pai sempre lhe falou nos valores da liberdade, fraternidade e solidariedade.