Está oficialmente aberta a época balnear e, como sempre, são esperados muitos banhistas, especialmente portugueses.
Corpo do artigo
As praias portuguesas estão a postos para receber 75 milhões de pessoas a partir deste primeiro dia da época balnear. É pelo menos o número de pessoas que costuma correr para o mar durante o verão e a esmagadora maioria são portugueses, disse à TSF o comandante Coelho Dias, do Instituto Nacional de Socorros a Náufragos.
Ao contrário do ano passado, a colocação de nadadores salvadores nas praias está a decorrer sem problemas, com ajuda do outro lado do Atlântico, como já vem sendo hábito.
Está tudo a postos para o início da época balnear, no entanto, o Instituto Nacional de Socorros a Náufragos recomenda prudência aos banhistas porque, sobretudo durante o mês de junho, o mar ainda terá perigos escondidos.