Em 2014, o "Prémio Manuel António da Mota" distingue as instituições que atuam no domínio da valorização, defesa e apoio à família. Este domingo, ficamos a conhecer a instituição vencedora (entre 10 finalistas) numa cerimónia que pode ser seguida em direto aqui no site da TSF, a partir das 15h00.
Corpo do artigo
No 20º aniversário do Ano Internacional da Família, o "Prémio Manuel António da Mota" associa-se à efeméride para distinguir instituições que atuam no domínio da valorização, defesa e apoio à família nas mais variadas áreas. O objetivo é contribuir para o reconhecimento do valor que o trabalho das mesmas representa na sociedade portuguesa.
São dez instituições finalistas à 5ª edição do Prémio: Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP); Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN); Associação Bagos d"Ouro; Associação das Escolas Jesus, Maria, José do Monte Pedral; Associação Nomeiodonada; Câmara Municipal de Fafe; Câmara Municipal de Odivelas; Coordenação de Âmbito Social e Financeiro das Habitações do Município de Guimarães (CASFIG); Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE; Movimento de Defesa da Vida (MDV)
O "Prémio Manuel António da Mota" é uma iniciativa da Fundação Manuel António da Mota e da Mota/Engil em parceria com a TSF.
Nas suas edições anteriores distinguiu instituições que se destacaram nos domínios da luta contra a pobreza e exclusão social (2010), promoção do voluntariado (2011), promoção do envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações (2012), promoção da cidadania europeia e da concretização dos objetivos nacionais inscritos na estratégia Europa 2020 (2013), naqueles que foram os Anos Europeus dedicados a estes temas.