
Cavaco Silva
Direitos Reservados
Cavaco Silva disse, esta segunda-feira, que Portugal atravessa uma fase em que a tentação de desistência pode ser grande e, por isso, avisa que os portugueses têm de mostrar que são capazes.
Corpo do artigo
Esta mensagem foi transmitida durante a entrega dos prémios literários Fernando Namora e Revelação/Agustina Bessa-Luís 2010, cada um no valor de 25 mil euros, a Luísa Costa Gomes e a Paulo Mourão Bugalho, respectivamente, no Casino Estoril.
«Estamos aqui no Estoril para distinguir dois escritores, um já consagrado e uma revelação. Penso que devemos concentrar a nossa atenção nestes prémios, prémios literários que, apesar de uma situação difícil para todos, uma empresa decide manter», realçou Cavaco Silva.
O chefe de Estado sublinhou, em declarações aos jornalistas, que nesta altura de crise a «tentação de desistência pode ser grande».
«Em todos os aspectos da vida do nosso país não podemos neste momento distinguir, temos de mostrar que somos capazes», defendeu, acrescentando que guarda para o discurso de 5 de Outubro aquilo que tem a dizer aos portugueses.