Xi Jinping, o homem mais poderoso da China nas últimas décadas, acabara de conhecer Cavaco Silva no Grande Palácio do Povo. Isso não o inibiu de o tratar por «velho amigo».
Corpo do artigo
A Presidência da República deu hoje especial destaque ao facto de o presidente chinês, Xi Jinping, ter decidido discursar, depois da intervenção de abertura, no final da sessão bilateral que decorreu no Grande Palácio do Povo.
Para a equipa de Cavaco Silva, trata-se de uma exceção que mostra o nível de amizade entre os dois países, não apenas nos domínios económico e politico, mas também cientifico ou cultural.
E Xi Jinping surpreendeu logo no inicio da sessão ao falar de Cavaco Silva, que acabara de conhecer, como «um velho amigo».
No âmbito do encontro entre chefes de estado foram assinados hoje oito acordos entre empresas e ministérios dos dois países.
Como não podia deixar de ser Cavaco Silva convidou Xi Jinping a visitar Portugal, prometendo-lhe uma receção tão boa como a que o Presidentre português tem tido na China