No Algarve a chuva intensa que caiu, esta manhã, fez com que a nova presidente da Câmara de Silves chegasse atrasada ao gabinete logo no primeiro dia em funções. Rosa Palma, de 41 anos, eleita pela CDU, quer no entanto acreditar que o primeiro dia molhado será «mandato abençoado».
Corpo do artigo
Chuva, muita chuva no primeiro dia da nova presidente da Câmara de Silves. A água era tanta que Rosa Palma chegou meia hora atrasada .
O carro avariou numa das ruas íngremes de Silves. Valeu-lhe a ajuda dos funcionários da autarquia. Rosa Palma, até aqui professora de Ciências na Escola de S. Bartolomeu de Messines conta que antes de se deslocar para os Paços do Concelho ainda foi despedir-se e dar algumas dicas aos seus alunos.
Passados 16 anos da CDU ter perdido o mandato para o PSD esta jovem autarca de 41 anos conquistou de novo a câmara aos social democratas.
Rosa Palma garante que quer trabalhar em equipa, ou seja, com todos os funcionários da Câmara Municipal de Silves, salientando que a prioridade é dar vida a um concelho com muitas potencialidades, mas como a vida de autarca é também andar no terreno no primeira dia já a estavam a chamar para solucionar problemas trazidos pela chuva.