O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recebeu hoje no Palácio de Belém o presidente da China Three Gorges, o maior acionista da EDP, num encontro rápido e sem declarações aos jornalistas.
Corpo do artigo
A reunião entre Cavaco Silva e Cao Guangjing, presidente da China Three Gorges, começou à hora marcada (15:30) e terminou meia hora depois.
À saída, o responsável chinês escusou-se a fazer declarações à comunicação social, limitando-se a dizer que o encontro com Cavaco Silva foi «muito agradável».
Cao Guangjing vai participar hoje num jantar organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, que reunirá vários empresários ligados às relações bilaterais entre Portugal e a China, num hotel em Lisboa.
A empresa chinesa adquiriu ao Estado português, no final do ano passado, 21,35% da Energias de Portugal (EDP), sendo o acionista maioritário da energética liderada por António Mexia.
Recentemente, Cao Guangjing admitiu o interesse em adquirir mais 4,14% do capital da EDP que ainda está nas mãos do Estado.