
Jorge Amaral/ Global Imagens
Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Papa Francisco confessou que "esta visita a Fátima superou todas as expectativas". O chefe de estado deixou uma palavra de agradecimento a todos os portugueses.
Corpo do artigo
Momentos após a partida da comitiva do Papa no avião da TAP,às 15:53, o Presidente da República confessou aos jornalistas que esta visita foi marcante". O papa disse ter ficado "impressionado com o calor humano, que era ponderado e muito humano".
Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu aos portugueses, "pela presença, pelo respeito (independentemente da fé), que mostraram pelo chefe da Igreja Católica". Agradeceu ainda a todas as estruturas que tornaram esta operação possível.
TSF\audio\2017\05\noticias\13\marcelo_rebelo_de_sousa_16_00
O Presidente da República contou as últimas palavras que trocou com o Papa Francisco. "Ele tem uma intervenção muito intensa, deu-me força e eu a ele. A tarefa dele é muito importante, são tantos conflitos em que está como mediador... Sempre foi um defensor de uma Igreja dos pobres, nunca esqueceu como padre e depois como bispo, as situações difíceis e a opção pelo pobre, mais dependentes, mais marginalizados e esquecidos".
Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que "este foi um momento único, uma oportunidade que muitos gostavam de ter e não sabem se conseguem. Uma oportunidade que o Papa percebeu que se justificava".