O Instituto Português do Mar e da Atmosfera referiu que pode até "haver dias razoáveis e sem precipitação como noutros locais pode cair um aguaceiro intenso, eventualmente granizo e trovoada".
Corpo do artigo
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avançou que a previsão para os próximos dias é de menos calor e mais chuva, com possibilidade de ocorrência de granizo e trovoada.
Em declarações à TSF, a meteorologista Maria João Frada adiantou que "já a partir de hoje há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas. Hoje ficarão confinados às regiões de norte e centro. Para amanhã, um pouco em todo o território. Na quarta-feira ficarão mais confinados às regiões de centro sul".
TSF\audio\2017\08\noticias\27\maria_joao_frada_1_chuva_e_granizo
Até quarta-feira vai registar-se alguma nebulosidade, sobretudo no território do continente, com abertas, explicou a meteorologista, explicando que há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros que podem ser intensos, eventualmente granizo, acompanhados de trovoada.
Maria João Frada explicou que o mau tempo pode atingir áreas variadas, sublinhando que em alguns locais, pode até "haver dias razoáveis e sem precipitação como noutros locais pode cair um aguaceiro intenso, eventualmente granizo e trovoada".
A meteorologista referiu que os aguaceiros serão esporádicos, não se tratando de "uma situação de chuva contínua", sublinhando que em alguns locais os aguaceiros "podem ser intensos e portanto até dar origem a avisos de precipitação".
TSF\audio\2017\08\noticias\27\maria_joao_frada_maximas_descem
As temperaturas também devem baixar hoje e nos próximos dias, não chegando a atingir os 30 graus em todo o território do Continente.