O primeiro frente a frente entre os dois candidatos a primeiro-ministro é este ano na Rádio. Numa iniciativa inédita em Portugal , a TSF, a Renascença a Antena 1 e juntaram-se para fazer o primeiro frente a frente destas legislativas com os dois candidatos a primeiro ministro: Pedro Passos Coelho e António Costa.
Corpo do artigo
Depois de uma negociação com as televisões ficou acordado que a proposta enviada para o PSD e PS prevê dois frente a frente, um na rádio e outro na televisão, ainda sem datas definidas. As televisões vão também realizar outros duelos eleitorais em que participam as outras candidaturas com assento parlamentar e um debate a quatro que as rádios também poderão transmitir.
Os debates decisivos regressam assim à rádio nestas legislativas de 2015, podendo mesmo dizer-se que o arranque da campanha vai ser feito na TSF, na Antena 1 e na Renascença, numa operação conjunta, no pavilhão de Portugal, em que Passos Coelho e António Costa vão confrontar argumentos pela primeira vez.
As três rádios, que vão realizar juntas esta operação, tiveram uma audiência média superior a um milhão de ouvintes no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Marktest. Para além da emissão simultânea on air, o debate será também transmitido, com imagem, nos respetivos sites.
Na operação especial que a TSF montará para a cobertura das legislativas, para além da prevista presença dos líderes no Fórum, editado por Manuel Acácio, e do acompanhamento em campanha de todas as candidaturas que se apresentarem nas urnas, é de destacar o trabalho que será realizado por Fernando Alves e Pedro Pinheiro. Os dois vão percorrer a estrada nacional número 2, de norte a sul, para contar histórias e fazer debates sobre o país real, ao longo das duas semanas de campanha. Também não vai faltar o humor à volta da campanha.