O PM aceitou o pedido de demissão apresentado por Paulo Júlio, referindo que o secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa será «oportunamente substituído no cargo».
Corpo do artigo
Numa nota do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho «expressa o seu reconhecimento pela dedicação» com que Paulo Júlio cumpriu as suas funções e destaca «a importância do contributo dado para a concretização do Programa de Governo em áreas particularmente importantes», considerando que o ex-secretário de Estado «manteve a cada passo um relacionamento construtivo com os seus interlocutores e desempenhou um papel ativo no âmbito da exigente agenda reformista que vem sendo prosseguida».
«O primeiro-ministro assinala, ainda, o elevado sentido de responsabilidade do Engº Paulo Simões Júlio, sublinhando a dignidade demonstrada ao assumir uma decisão pessoal. O Engº Paulo Simões Júlio será oportunamente substituído no cargo», refere a mesma nota.
Paulo Júlio apresentou hoje a demissão do cargo ao ministro da tutela, Miguel Relvas, e ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse o próprio à agência Lusa.