Não é um conde qualquer - foi o mais procurado pela justiça britânica, depois de ter morto a ama da filha e espancado a mulher. O herdeiro esperou 40 anos para chegar a conde...
Corpo do artigo
Lord Lucan desapareceu em 1974, depois de ter agredido a ama dos filhos até à morte e de ter espancado a mulher, que sobreviveu.
Nestes 40 anos a justiça britânica tentou encontrá-lo para o julgar e o herdeiro, George Bingham, procurava que o pai fosse declarado morto, para poder passar a ser o oitavo conde de Lucan e assumir um lugar na Câmara dos Lordes, o que lhe foi recusado em 1999.
Nem com a "ajuda" da imprensa tablóide em Londres, que tantas vezes fez notícias com o caso, Richard John Bingham apareceu. Mas a justiça britânica acaba de o declarar morto.
Escreveu-se que a polícia procurou o conde em diversos países mas este conseguiu desaparecer sem deixar rasto (o seu carro, ensanguentado, foi encontrado longe de Londres algum tempo depois, a única pista conhecida). De tal maneira que Lord Lucan é muitas vezes usado, popularmente, para classificar quem desaparece sem deixar rasto.