Em causa está a vinculação na carreira docente. "Terminado o ano letivo, nada foi concretizado", afirma a Fenprof.
Corpo do artigo
Professores das escolas artísticas vão manifestar-se esta quinta-feira junto ao Ministério da Educação, em Lisboa, para exigirem a abertura de um concurso de vinculação extraordinária e a criação de um regime específico de concurso de recrutamento.
O protesto foi convocado pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof), que pediu também uma audiência ao ministro da Educação para discutir a situação dos professores das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto.
Em outubro, o ministro da Educação disse que o Governo estaria a preparar a possibilidade de vincular na carreira docente os professores daquelas escolas, que atualmente dão aulas, mas são considerados técnicos especializados.
Segundo a Fenprof, "terminado o ano letivo, nada foi concretizado", sublinhando que a falta de respostas "está a provocar grande incerteza nos docentes sobre o seu futuro e a passar a ideia de que, para os responsáveis do Ministério da Educação, a precariedade deverá ser o padrão do seu exercício profissional".