
Professores
Direitos Reservados
Os professores de matemática vão reunir elementos para uma providência cautelar e uma queixa ao Provedor de Justiça contra a revogação do programa da disciplina para o Ensino Básico.
Corpo do artigo
Os professores de matemática estão a estudar a possibilidade de uma providência cautelar contra o despacho do Governo que revoga o programa em vigor da disciplina para o Ensino Básico.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação dos Professores de Matemática vai reunir elementos não só para a providência cautelar, mas também para uma queixa ao Provedor de Justiça.
Lurdes Figueiral explicou que estes docentes estão «totalmente contra» a revogação do programa da disciplina e assegurou que esta associação vai «colocar todas as suas capacidades e fazer todos os possíveis para que durante a próxima semana este assunto tenha consequências».
Falando sobre esta revogação, esta responsável desta associação classificou ainda que um «tremendo erro e um tremendo desperdício de investimento e bens económicos e de muito trabalho gratuito dos professores».