O secretário de Estado do Ensino Básico classificou de inaceitáveis os incidentes em algumas escolas durante a realização esta quarta-feira da prova avaliação de conhecimentos.
Corpo do artigo
O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário garante que os professores conseguiram fazer a prova de avaliação de conhecimentos na maioria das escolas.
Numa declaração sem direito a perguntas dos jornalistas, João Grancho, que não revelou o número de professores que realizou o exame, anunciou ainda que vai ser marcada uma nova data para os docentes que não tiveram condições para realizá-lo.
João Grancho classificou ainda de «inaceitáveis» e lamentáveis os incidentes verificados em algumas escolas durante a realização da prova esta quarta-feira.
Este secretário de Estado aproveitou ainda para denunciar a intervenção nestes incidentes de algumas pessoas que, segundo João Grancho, «não diretamente envolvidas na realização da prova».
Estas «impediram o direito da não adesão à greve, assim como o direito à realização da prova», adiantou João Grancho, que este tipo de acontecimento é ainda mais inaceitável tratando-se de uma prova pública.
Após esta declaração, os professores concentraram-se à porta do Ministério da Educação, tendo mesmo passado para além das barreiras de segurança.