As agressões aconteceram depois de um confronto entre oito pessoas da mesma família
Corpo do artigo
Uma médica foi ameaçada e uma enfermeira empurrada esta segunda-feira no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, adiantou fonte da PSP à TSF.
De acordo com as autoridades, as agressões aconteceram depois de um confronto entre oito pessoas da mesma família devido à morte de um familiar.
O alerta foi dado às 07h30 desta segunda-feira.
Não há detidos, mas existem quatro pessoas identificadas. A PSP dá ainda conta de danos dentro do serviço de nefrologia, onde tudo aconteceu, e vai comunicar os factos ao Ministério Público.
Em comunicado, a ULS São José confirma a existência de desacatos, esta manhã, no serviço de Nefrologia do Hospital Curry Cabral, explicando que "o incidente aconteceu na sequência de uma reação negativa ao falecimento de um familiar que se encontrava internado no serviço”.
Segundo a instituição, “foram ameaçados e agredidos dois profissionais de saúde (enfermeiros) e provocados vários estragos nas instalações”.
Os profissionais de saúde, que ficaram com ferimentos ligeiros, foram assistidos no local.
“A ULS São José lamenta profundamente o ocorrido e, em particular, as agressões feitas aos profissionais, que tudo fazem para prestar os melhores cuidados aos utentes”, refere no comunicado.
Acrescenta que estão a ser reunidos todos os esforços para garantir o normal funcionamento do serviço com a maior brevidade possível.
