O secretário de Estado Adjunto da Saúde considerou que este «foi dos medicamentos que mais rapidamente viu o seu preço aprovado depois de ter uma aprovação das suas indicações».
O protocolo que vai permitir aos doentes com paramiloidose o acesso ao medicamento Tafamidis vai ser assinado esta quinta-feira no Hospital de S. António, no Porto, numa sessão com a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo.
Em declarações à TSF, o secretário de Estado Adjunto da Saúde lembrou que o «medicamento só foi aprovado em setembro» e que «em maio estamos em condições de ter um preço fixado».
«Se isto não foi feito mais cedo, foi apenas porque a companhia produtora entendeu que devia demorar o tempo que consideraram adequado para aceitar a proposta de preço que o Estado português considera justa e comportável», disse Leal da Costa.
Este governante entende ainda que «não há nenhum atraso» por parte do Governo e recordou que este «foi dos medicamentos hospitalares que mais rapidamente viu o seu preço aprovado depois de ter uma aprovação das suas indicações».