
Pedro Granadeiro / Global Imagens
Foram quase 2 mil e 900 os professores contratados que esta tarde prestaram provas de conhecimentos. De acordo com dados recolhidos pela reportagem da TSF em Coimbra e no Porto não se verificaram incidentes na realização da prova anual de avaliação de conhecimentos.
Corpo do artigo
Esta tarde o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, disse estar «confiante» de que a prova de avaliação que os professores realizam hoje «vai decorrer com toda a normalidade».
«Estamos confiantes de que a prova vai decorrer com toda a normalidade», disse o governante em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia de lançamento dos Programas Operacionais do PORTUGAL 2020, que decorreu em Lisboa.
Cerca de 2.800 professores contratados realizam hoje a Prova de Avaliação de Capacidades e Conhecimentos (PACC) que é obrigatória para todos os docentes com menos de cinco anos de profissão que queiram candidatar-se a dar aulas numa escola.
Segundo o Diário de Notícias, o Ministério da Educação e Ciência em colaboração com o Ministério da Administração Interna convocaram o corpo de intervenção da PSP para estar de prevenção junto às cerca de 80 escolas onde hoje à tarde se realizam as provas.
No ano letivo passado, a realização da PACC foi marcada por manifestações e desacatos que impediram que alguns dos professores inscritos a efetuassem.