Carlos Zorrinho diz que tem sido a «troika e o Governo que se tem afastado» dos socialistas e lembrou que o Governo não pode contar com o PS para trilhar um caminho como o da Grécia.
Corpo do artigo
O PS acusou, esta segunda-feira, o Governo e a troika de «se estarem sempre a afastar» do memorando de entendimento para Portugal.
Após Paulo Portas ter pedido ao PS ponderação na votação do próximo Orçamento de Estado, o líder parlamentar socialista explicou que a troika ao ver que os «resultados são maus em vez de inverter o rumo aumenta a dose».
«tem sido a troika e o Governo que se tem afastado do PS. Nós não nos temos afastado e queremos cumprir as metas e manter a credibilidade do país em termos internacionais», explicou.
Zorrinho disse ainda que o PS «tem aprendido com os erros dos outros e depois de vermos o que tem acontecido com aqueles que manteram esta receita até ao fim, como a Grécia, não queremos fazer esse caminho».
«Para esse caminho o Governo não conta connosco», concluiu o líder parlamentar socialista, que lembrou que já se fala na possibilidade de incumprimento por parte da Grécia.