O PS admite chamar o ministro Álvaro Santos Pereira ao Parlamento, por causa da supressão da ligação ferroviária entre o Porto e Vigo, Espanha.
Corpo do artigo
«É uma grande irresponsabilidade fechar uma linha destas, porque é uma ligação que muito contribuiu para o desenvolvimento económico das duas regiões», disse o deputado socialista Renato Sampaio, que vai apresentar um requerimento ao Ministério da Economia sobre este assunto.
O socialista frisou que o Porto de Leixões é o único naquela região e uma «porta de saída para todo o mundo». Por isso, continuou, esta supressão, que acontece este domingo, vai prejudicar o desenvolvimento.
Para Renato Sampaio, a CP, ao tomar esta decisão, «não teve em conta a importância da ferrovia no mundo moderno, nomeadamente não teve em conta o modelo de desenvolvimento que é preciso construir entre Portugal e a Galiza».
«Sempre nos batemos por uma ligação mais rápida entre Portugal e Vigo, logo não faz sentido que agora não haja nem alta velocidade nem baixa velocidade», rematou.