O líder do PS anunciou que o seu partido vai apresentar, esta terça-feira, uma queixa na PJ depois de a página electrónica do partido ter sido alvo de um ataque por piratas informáticos.
Corpo do artigo
António José Seguro falava aos jornalistas no final de uma reunião da Comissão Política Nacional do PS, dedicada exclusivamente ao tema da situação da União Europeia e que durou mais de três horas.
Interrogado sobre que decisões tomaram os socialistas em relação ao ataque informático que a página oficial deste partido foi alvo no domingo passado, Seguro respondeu: «É simples, terça-feira será apresentada queixa na Polícia Judiciária».
«Não estou a acompanhar em detalhe esse assunto, mas estas são as informações que tenho», disse.
No domingo, logo após o ataque informático, o PS decidiu realizar uma auditoria informática à sua página na Internet.
De acordo com a imprensa "online", durante a tarde de domingo o site dos socialistas aparecia com fundo preto, o símbolo adulterado e com imagens e textos acusatórios.
O ataque foi reclamado pelo grupo de "hackers" LulzSecPortugal, que já deixou em baixo uma série de sites de serviços do Estado e de partidos.
O alvo principal era o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates, sobre quem os atacantes dizem querer «trazer a verdade ao de cima».