PS considera que legislativas ganham "nova dimensão" com Cavaco a pedir maioria
O Partido Socialista afirma que as eleições legislativas marcadas para o início de outubro ganharam uma "nova dimensão". O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou "desejável" que delas saísse um Governo de maioria absoluta.
Corpo do artigo
"As eleições de 04 de outubro ganharam também hoje uma nova dimensão, uma vez que o Presidente da República entende que nós precisamos de uma maioria absoluta", disse à agência Lusa Ascenso Simões, diretor de campanha socialista e número um na lista do partido por Vila Real.
O Presidente da República anunciou hoje que as legislativas se vão realizar a 04 de outubro.
Na mensagem, Cavaco Silva considerou "desejável" que o próximo Governo tenha um apoio "maioritário" no parlamento e seja "sólido, estável e duradouro" para prosseguir uma política que traga mais riqueza e mais justiça social.
"É para isso que o PS está a trabalhar. Para o PS, garantir uma maioria absoluta nas próximas eleições, é um objetivo alcançável, mas também é um objetivo muito importante e ainda mais importante a partir desta declaração do Presidente da República", declarou Ascenso Simões.
Segundo o diretor de campanha socialista, o PS "é o único partido que pode consagrar uma maioria absoluta", que seja alternativa à atual política, a qual, para os socialistas, tem promovido o desemprego, a imigração e a pobreza.
Nas declarações à Lusa, Ascenso Simões sublinhou também que o PS é o "único partido", com possibilidade de chegar ao Governo, que "apresentou um programa consistente e um conjunto de metas de natureza orçamental e objetivos de natureza económica, que conseguem colocar Portugal" a crescer e dar aos portugueses uma "nova esperança".
"O PS é a única força política que tem condições de cumprir alguns dos critérios que o senhor Presidente da República identificou, designadamente a apresentação de proposta claras e sustentáveis e também de futuro para a crise que temos vivido", insistiu.