O PS considera que a Câmara de Faro «não pode comprar roupa nova quando os que dependem de si já estão sem roupa». Tudo isto para criticar aquilo que considera ser uma «operação milionária» de marketing político.
Corpo do artigo
Já há vários dias que se viam 'outdoors' espalhados pela cidade a anunciar que Faro teria em 2012 uma nova marca. Esta sexta-feira, numa apresentação online, a câmara liderada por Macário Correia, lançou um novo site e imagem da autarquia.
João Marques, vereador e líder da comissão política concelhia do Partido socialista, disse que, numa altura em que a câmara tem dívidas de médio e longo prazo que somam os 38 milhões de euros, esta atitude só revela «irresponsabilidade».
Segundo o PS, a câmara retira apoios a IPSS's, deixou de apoiar entidades culturais e não paga a fornecedores, alegando esperar o aval para um plano de reequilíbrio financeiro.
Contactado pela TSF o presidente da Câmara de Faro não quis comentar as acusações do PS.
Na apresentação online, um vereador da câmara afirmou que o site e toda a campanha não custaram mais do que 5 mil euros e que, desta forma, os munícipes teriam acesso a novas funcionalidades e informação sobre o funcionamento da autarquia.